Cosméticos Hipoalergênicos - Friug
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cosméticos Hipoalergênicos

Anúncios

Os cosméticos fazem parte da nossa vida há séculos, seja você homem ou mulher.

Entretanto, dentro de todos esses anos, há uma preocupação especial em relação aos cosméticos e a estética, no caso das mulheres.

Anúncios

Hoje vamos te explicar um pouco sobre os cosméticos hipoalergênicos, o que são, alergias e quais cosméticos podem ser eles.

Essa nossa vaidade que tanto encanta, pode também acabar se transformando em um pesadelo em nossas vidas.

Anúncios

Isso pode acontecer quando usamos algum produto que nos cause algum tipo de alergia, o que não aconteceria se o produto que usamos fosse hipoalergênico.

O que são cosméticos hipoalergênicos?

Podemos dizer que a maioria dos produtos destinados a bebês é hipoalergênico. Esses produtos são testados em laboratórios para garantir que nenhuma de suas substâncias possa causar algum tipo de alergia em quem vai usar eles.

Embora muitas das garantias de que o produto não cause alergia não seja de total certeza, pois as pessoas podem desenvolver alergias a qualquer tipo de substância, usar cosméticos hipoalergênicos é muito mais seguro.

Pois há substâncias que causam alergias com mais frequência e são justamente essas substâncias que são evitadas nos hipoalergênicos.

Por que pessoas desenvolvem alergias?

Como falamos acima, algumas pessoas por mais que não tem nenhuma alergia, pode conforme o tempo desenvolver, através de alguma substância, pois nenhuma pessoa nasce alérgica a alguma substância.

Por isso para desenvolver alergia, é necessário primeiro que entremos em contato com essa substância.

Uma das explicações mais populares é que a alergia se desenvolve quando o sistema imunológico está enfraquecido e o nosso organismo é exposto a alguma substância prejudicial, principalmente quando estamos com a imunidade baixa.

Isso quer dizer que desenvolver uma alergia é algo muito relativo e embora haja alergias muito comuns em muitas pessoas, todo cuidado é pouco para que não seja fatal.

O nome correto não seria Antialérgico?

Bom vamos lá, a resposta para essa pergunta é, Não! Pois há diferenças entre os produtos hipoalergênicos e antialérgicos. Vamos te explicar agora quais são elas:

Os hipoalergênicos são produtos que passaram por testes laboratoriais e não contêm substâncias que comumente podem causar alergias.

Já quando falamos de antialérgicos, estamos falando de medicamentos antialérgicos. Que são utilizados para amenizar os sintomas causados por alergias e também para tratá-las.

Geralmente os medicamentos antialérgicos vêm em forma de pomada ou creme e por isso são muitas vezes confundidos com cosméticos.

Quais cosméticos podem ser hipoalergênicos?

Os cosméticos são usados em diversas partes sensíveis do nosso corpo, como na nossa pele, no rosto, nos olhos, nos cabelos e por aí vai.

Quando falamos de cosméticos, estamos englobando diversos tipos de produtos, são eles:

  • Batom
  • Creme hidratante corporal
  • Esmaltes
  • Creme hidratante capilar
  • Rímel

Como explicado acima, tem por aí diversos cosméticos que podem ser hipoalergênicos, então dependendo da empresa que os produz ou do tipo de necessidade de cada pessoa.

Então de caso você, desenvolveu uma alergia a alguma substância contida num dos cosméticos que você costumava usar, nem tudo está perdido, procure um médico que irá te ajudar com o tratamento.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp