BOTOX E SEUS BENEFÍCIOS - Friug
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

BOTOX E SEUS BENEFÍCIOS

Anúncios

Vamos te explicar quais são os principais benefícios do botox, contraindicações e como é aplicado, este procedimento estético muito utilizado por muitas pessoas, que querem melhorar algo em sua aparência e sua autoestima melhora junto.

Contudo, você irá aprender tudo e tirar todas as suas dúvidas sobre o botox. Veja agora os melhores benefícios do botox:

Anúncios

O QUE É BOTOX?

Botox se tornou um nome popular de um item conhecido como toxina botulínica, que é utilizada principalmente em procedimentos estéticos, trazendo nas regiões aplicadas o processo de relaxar a musculatura da região.

Sendo assim ele é feito a partir da extração e purificação de uma bactéria que causa Botulismo. O botox é muito seguro, quando aplicado da forma certa e por profissionais bem capacitados.

Anúncios

O QUE O BOTOX TRATA?

O botox não serve somente para tratar rugas e linhas de expressões que surgem no rosto e pescoço, retardando alguns dos efeitos da idade e do envelhecimento, como muitas pessoas imaginam.

Porém ele vai além desta utilização, sendo muito útil também para:

  • Ajudar na redução da sudorese intensa em axilas, mãos e pés.
  • Diminuir os efeitos e dores causados pela cefaleia constante.
  • Tratar e ajudar na melhoria de paralisias faciais de causas diversas, inclusive em crianças pequenas.

Por isso o botox tem muito uso não apenas nos procedimentos estéticos, mas até mesmo em tratamentos de saúde, melhorando a qualidade de vida de muitos pacientes.

OS BENEFÍCIOS DO BOTOX

Trouxemos os 6 principais benefícios do botox e os mais visíveis nas pessoas.

  1. Deixa as marcas de expressão mais suaves.
  2. Diminui os efeitos das rugas, contendo ao máximo a hiperatividade muscular do rosto.
  3. Pode ajudar no processo de prevenção das rugas.
  4. Pode ser aplicado em várias áreas do rosto, como olhos, sobrancelhas, lábios, nariz, dentre outros.
  5. Traz ao rosto uma sensação constante de descanso e de musculatura relaxada.
  6. Sua durabilidade pode ser entre 4 a 6 meses dependendo do paciente.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Como vimos acima, por maiores que sejam os benefícios do botox e mesmo ele sendo recomendado para crianças que estejam em algum tratamento de saúde, existem sim contraindicações ao procedimento.

De maneira geral ele não pode ser realizado por mulheres que estejam grávidas ou amamentando. Afinal, alguns estudos indicaram que o uso do botox pode fazer mal ao seu organismo.

Entretanto, mesmo assim, existem diversos benefícios do botox. Sendo apenas essencial que o seu uso seja feito em local adequado e com bons profissionais.

COMO FUNCIONA A APLICAÇÃO DE BOTOX?

A aplicação do botox funciona da seguinte maneira, por ser um procedimento de caráter estético, ele não precisa ser necessariamente feito em clínica hospitalar e centro cirúrgico, mas sim em clínicas de estética, com profissionais registrados e bem capacitados.

O procedimento dura ao menos 15 minutos, porém pode acontecer de ser maior dependendo das áreas de aplicação). E o primeiro passo consiste na aplicação de uma pomada anestésica nas áreas que irão receber o botox.

Por fim, depois que o botox é inserido, usando uma agulha fina, colocado em pontos estratégicos das regiões que se pretende corrigir ou melhorar.

Os retoques podem ser necessários depois de 15 dias da primeira aplicação.

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp